Pular para o conteúdo principal

Nº de visitantes:

eee
TemTudo em Diversões
Onde Comprar
encontrar
aaa

Na segunda quinzena de janeiro, Museu da Imigração oferece cronograma híbrido

Com programação presencial e à distância, período será de celebração pelo aniversário de São Paulo, contação de histórias e mais
Publicado por temtudo-on
postado em20/01/2021 - 12:11
semComentário

Em mais um cronograma híbrido, o Museu da Imigração – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – promoverá atividades online, voltadas àqueles que permanecem em casa, e presencial, para quem busca passeios ao ar livre seguindo as medidas preventivas contra a COVID-19. Na segunda quinzena de janeiro, as ações envolvem aniversário de São Paulo, artesanato, contação de histórias e projetos de pesquisa.

A primeira celebração pelos 467 anos da capital paulista será a live "Monumentos e construção de narrativas na cidade de São Paulo", em parceria com o coletivo "Passeando Pelas Ruas", no dia 21 (quinta-feira), às 17h, no Instagram. Mediado pelo pesquisador Thiago Haruo, o bate-papo irá refletir sobre a história da maior metrópole da América Latina a partir de seus marcos monumentais mais emblemáticos.

No dia 23 (sábado), a oficina "Ponto a Ponto", com os educadores Juliana Barros e Luiz Gregório, ensinará o ponto cruz para iniciantes, com menção ao padrão ucraniano, a partir das 15h. A atividade acontecerá pelo Zoom para uma turma fechadae os interessados em prestigiar devem se inscrever até o dia 22 (sexta-feira), às 17h.

Ainda como parte da programação de férias, a mediadora de leitura do espaço "Semear Leitores", Gabrielli Chagas, apresentará contações de histórias, diretamente do jardim do complexo da antiga Hospedaria do Brás, nos dias 24 (domingo) e 30 (sábado), às 15h. A programação poderá ser assistida à distância por meio de transmissões ao vivono Instagram.

Complementando a homenagem ao aniversário de São Paulo, a ação "Procura-se olhar nos olhos", do Sarau das Américas, será realizada no dia 25 (segunda-feira), às 15h. De maneira presencial, será possível acompanhar a aplicação de lambe-lambe nos muros em frente ao MI, que reunirá fotos dos rostos de diferentes pessoas, captando a individualidade de cada um e identidade cultural de suas comunidades. Já em uma live no Instagram, os artistas responsáveis compartilharão detalhes do processo e o resultado.

Em mais uma live da série "Conversas", promovida desde o ano passado entre Museu da Imigração e Museu do Café, os pesquisadores Angélica Beghini e Pietro Amorim se encontrarão à distância no dia 28 (quinta-feira), às 17h, no Instagram. Em "Descobrindo convergências: a pesquisa no MC e MI", os profissionais abordarão os projetos de pesquisa realizados, articulando os respectivos temas com suas coleções e comunidades e seus parceiros estratégicos.

Serviço

Aniversário de São Paulo | Live "Monumentos e construção de narrativas na cidade de São Paulo"

Data: 21 de janeiro

Horário: 17h

Plataforma: Instagram

 

Oficina "Ponto a Ponto: ponto cruz"

Data: 23 de janeiro

Horário: 15h

Inscrição: até 22 de janeiro, às 17h

Plataforma: Zoom

 

Férias no Museu | Contação de Histórias

Data: 24 e 30 de janeiro

Horário: 15h

Local: Jardim do Museu da Imigração

Plataforma Live: Instagram

 

Aniversário de São Paulo | Procura-se olhar nos olhos

Data: 25 de janeiro

Horário: 15h

Local: Muros em frente ao Museu da Imigração

Plataforma Live: Instagram

 

Live "Descobrindo convergências: a pesquisa no MC e MI"

Data: 28 de janeiro

Horário: 17h

Plataforma: Instagram

 

Museu da Imigração

Rua Visconde de Parnaíba, 1.316 – Mooca – São Paulo/SP

Tel.: (11) 2692-1866

Funcionamento: de quarta a domingo, das 11h às 17h (fechamento da bilheteria às 16h).

R$10 e meia-entrada para estudantes e pessoas acima de 60 anos | Grátis aos sábados

Acessibilidade no local - Bicicletário na calçada da instituição

www.museudaimigracao.org.br

mca

 

Escreva seu Comentário

Restricted HTML

  • Tags HTML permitidas: <a href hreflang> <em> <strong> <cite> <blockquote cite> <code> <ul type> <ol start type> <li> <dl> <dt> <dd> <h2 id> <h3 id> <h4 id> <h5 id> <h6 id>
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Web page addresses and email addresses turn into links automatically.

Útimos Posts do Blog

Últimos Comentários