Pular para o conteúdo principal

Nº de visitantes:

eee
TemTudo em Diversões
Onde Comprar
encontrar
ss

Entenda como é possível ampliar a sua resiliência evolutiva

*Bia Nóbrega
Publicado por temtudo-on
postado em04/09/2020 - 12:48
semComentário

No cenário que vivemos ser flexível não basta, é importante desenvolver a resiliência evolutiva, que não só nos permite lidar com problemas, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas “voltando ao estado original” mas voltar melhor do que se era, atendendo assim ao propósito essencial de todo ser humano: ser hoje, melhor que ontem, e amanhã melhor que hoje.

E para desenvolver esta competência temos que dar a cara a tapa. Isso mesmo: experimentar e falhar!

Experimentar é a chave para gerir o tão falado cenário incerto e ambíguo que vivemos, afinal por meio dela podemos entender melhor no que somos bons, e onde não somos, e com isso compreender melhor os dias atuais.

Experimentar é testar, capturar feedbacks e melhorar constantemente.

E como vamos fazer isso?

1 – Teste

Questione, provoque, investigue e implemente a sua ideia. Seja ela qual for, se servirá para atender alguma necessidade, não atendida de alguém, coloque em prática.

2 - Falhe

Falhar significará que a sua ideia neste momento e neste contexto não atende a necessidade. Em outro momento ou em outro contexto poderá ser válida.

3 – Aprenda com a falha

Encare a falha não como algo negativo, mas como uma possibilidade de aprendizado.

E aqui está o pulo do gato. Falhar treina nossa resiliência, a nossa capacidade de cair e se levantar novamente, quantas vezes forem necessárias e entender o que deu errado e o que deu certo.

Existiu um experimento, com duas companhias de soldados das Forças de Defesa de Israel, em exercícios de navegação. E o resultado comprovou que os soldados que discutiram sucessos e fracassos aprenderam de forma mais rápida porque desenvolveram modelos mentais mais ricos do que os soldados que só haviam discutido suas falhas.

Aplique as três dicas e verá o quanto conseguirá ampliar a sua resiliência evolutiva, a competência que fará que você, após cair, levante melhor do que antes.

Sobre Bia Nóbrega

É coach, mentora, palestrante, conselheira e executiva há mais de 22 anos na Área de Recursos Humanos em empresas líderes em seus setores. Atualmente acumula em sua posição executiva a Experiência do Cliente. Graduada em Psicologia pela USP, pós-graduada em Administração de Empresas pela FGV-SP, pós-MBA em Conselho pela Saint Paul Escola de Negócios e ESMT – European School of Management and Technology, possui diversos cursos de formação, certificação e atualização. É afiliada à International Coach Federation (ICF), Associação Brasileira de Coaches (ABRACOACHES), Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), Women Corporate Directors (WCD), Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) e Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD). É autora do livro “Autocoaching: 29 dias para dar um upgrade na sua vida” – DVS Editora e é coautora do livro “Mapa da Vida” - Editora Ser Mais. Possui mais de 800 horas de atendimento em coaching executivo, carreira e vida e desde 2015 propaga o Autocoaching como A Melhor Ferramenta de Autodesenvolvimento e um Estilo de Vida.

Para saber mais, acesse:

Site: www.bianobrega.com.br

YouTube: https://www.youtube.com/autocoaching

Facebook: Bia Nóbrega

Instagram: @bia.coaching

Twitter: @bianobrega3

Linkedin: Beatriz Cara Nóbrega

 

 

Escreva seu Comentário

Restricted HTML

  • Tags HTML permitidas: <a href hreflang> <em> <strong> <cite> <blockquote cite> <code> <ul type> <ol start type> <li> <dl> <dt> <dd> <h2 id> <h3 id> <h4 id> <h5 id> <h6 id>
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Web page addresses and email addresses turn into links automatically.

Útimos Posts do Blog

Últimos Comentários