Pular para o conteúdo principal

Nº de visitantes:

eee
TemTudo em Diversões
Onde Comprar
encontrar
l

Como você decide enfrentar este momento?

Publicado por temtudo-on
postado em09/04/2020 - 08:48
semComentário

A crise é assim, conforme a escolha você mergulha nela com profundidade ou resolve moldar seu negócio para se fortalecer e sair dela por cima.

Em toda crise o dinheiro migra para um setor, ele não some, apenas encontra um caminho diferente. Agora vemos os mercados com movimentos bem acima do normal, com seus milhares de itens e fornecedores com vendas em rítimo crescente.

Aplicativos, sites, e recursos digitais para venda de produtos e serviços estão também com uma alta expressiva.

Em pouco mais de 20 dias vemos inúmeros negócios se reinventando para não deixar o faturamento baixar. Bares, restaurantes e padarias entregando marmitex, chopp, porções, pães e produtos que antes nem pensavam ter tanta saída, isso porque as entregas dos mercados estão demorando muito.

Confecções produzindo máscaras, empresas de turismo antecipando vendas de pacotes com descontos reais, cervejaria produzindo álcool gel, bancos oferecendo linhas de crédito diferentes, empresas de moto-frete e app de entregas lotadas de serviço e assim vamos reinventando negócios e também aproveitando para fortalecer a marca com atitudes positivas e generosas em meio dos acontecimentos.

É importante estar atento aos acontecimentos e saber aproveitar positivamente fazendo com que seu negócio não desapareça junto com o vírus quando tudo acabar. Agora é o momento da criatividade entrar em ação. Aproveite o tempo para novos projetos e coloque-os em ação ainda hoje, porque o tempo não rema a favor de quem está acolhendo de bandeja as notícias ruins e digerindo negativamente a situação. Não entre no efeito cascata de setores que querem se beneficiar da situação deixando de cumprir com seus compromissos, cancelando contratos, diminuindo valores de aluguel, mandando funcionários embora. Isso não resolve, só amplia a crise.

É a hora certa para assumir a posição de liderança em seu setor, faça as mudanças necessárias remodelando seu negócio e não permita que a imagem que você levou tempo e esforço para construir fique em segundo plano. Lembre-se que o maior patrimônio de uma empresa é a marca de valor que ela possui diante do seu público.

Seja lembrado por suas ações positivas, utilize a força da sua marca junto as redes sociais e veículos que permitam o fortalecimento da sua presença com seu público. É hora de conquistar novos clientes, porque assim como o dinheiro migra para outros setores, o público também.

Reflita sobre tudo isso e reaja, vamos exterminar o vírus da negatividade !!!

 

Marco Gonçalves

Escreva seu Comentário

Restricted HTML

  • Tags HTML permitidas: <a href hreflang> <em> <strong> <cite> <blockquote cite> <code> <ul type> <ol start type> <li> <dl> <dt> <dd> <h2 id> <h3 id> <h4 id> <h5 id> <h6 id>
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Web page addresses and email addresses turn into links automatically.

Útimos Posts do Blog

Últimos Comentários