Pular para o conteúdo principal

Nº de visitantes:

Comer Bem
TemTudo em Diversões
Onde Comprar
encontrar
jazz

Pinacoteca apresenta show do grupo Jazz Band Ball por ocasião da Série Goodyear de Jazz no museu

Museu ficará aberto até às 21h em celebração à última apresentação do programa Música na Pina de 2019
Publicado por temtudo-on
postado em15/08/2019 - 15:26
semComentário

A Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, apresenta show da Jazz Band Ball, no dia 11 de setembro de 2019, por ocasião da Série Goodyear Jazz na Pina. Após duas temporadas bem sucedidas da Série de Concertos de Música de Câmara, que a Pinacoteca realizou em parceria com a OSESP, em 2017 e 2018, o museu dá continuidade ao programa Música na Pina voltando-se agora para o jazz, gênero musical diverso e universal que valoriza o improviso e a experimentação. A programação de 2019, que tem patrocínio da Goodyear, integra a celebração dos 100 anos da marca no Brasil.

Com curadoria de André Guilger — do Bar Madeleine, um dos mais tradicionais de jazz da cidade — o programa contempla variações da cena jazzística contemporânea da capital do Estado, que incluem o Jazz Tradicional de Nova Orleans, a Diva, o Jazz Brasileiro e o Free Jazz. “Série Goodyear Jazz na Pina é um programa jovem e divertido que a instituição tem o prazer de oferecer gratuitamente para o público. Ouvir jazz de qualidade, dentro do museu e de maneira informal e descontraída é muito especial”, declara Paulo Vicelli, diretor de Relações Institucionais da Pinacoteca. "Para nós é muito oportuna essa parceria com a Pinacoteca, uma instituição centenária como a Goodyear e que é um símbolo de São Paulo", completa Maitê Meireles, gerente de comunicação da marca.

Para a quarta e última apresentação da série, que conta com o apoio de Todo Vino, o museu traz a tradicional Jazz Band Ball. Com mais de 30 anos de carreira, a banda transita entre o dixieland, o revival e o swing e atua com ênfase nos tempos áureos do jazz de New Orleans e Chicago. Fundada em 1984 pelo contrabaixista José Carlos de Araújo e pelo baterista Paulinho de Lima, originou-se com o intuito de preservar e divulgar o jazz autêntico e seus músicos pioneiros — como Louis Armstrong, Fats Waller e Duke Ellington — com enfoque em uma límpida execução. 
 
A banda ainda conta com Ciddy Jr (banjo e guitarra), que iniciou sua trajetória no jazz com o maestro João Francisco Missali; Renato Daud (piano), que possui formação erudita e já integrou a banda Hot Line, de André Busic; Marcos Miller (trompete), experiente nos mais variados estilos, tendo estudado com o professor Tião, renomado músico paulista; Gabriel Moreira (saxofone tenor/alto, clarinete e flauta transversal), multiinstrumentista autodidata, tendo contribuído para o conjunto musical da Companhia Estelar de Teatro, nos espetáculos Caim e Frida Kahlo – Calor e Frio; e Alexandre Arruda (trombone), que, após 25 anos atuando na Traditional Jazz Band e de tocar com bandas de jazz do estilo New Orleans no Brasil, agora faz parte da Jazz Band Ball.
 
Especialmente para essa apresentação, o museu estenderá o seu horário de visitação até às 21h para que o público possar visitar as exposições em cartaz.

 
FICHA TÉCNICA
 
Paulinho de Lima (bateria, washboard e voz)
José Carlos de Araújo (contrabaixo)
Ciddy Jr (banjo e guitarra)
Renato Daud (piano)
Marcos Miller (trompete)
Gabriel Moreira (saxofone tenor/alto, clarinete e flauta transversal)
Alexandre Arruda (trombone)
 
SERVIÇO
 
Série Goodyear Jazz na Pina apresenta Jazz Band Ball
Curadoria de André Guilger
Data: 11 de setembro de 2019, quarta-feira
Horário: 19h30 min
Duração: 75 min
Local: Pinacoteca de São Paulo
Edifício Pina Luz 
Térreo – Pátio 1 
Praça da Luz 2, São Paulo, SP
(11) 3324-1000
www.pinacoteca.org.br
 
Entrada gratuita após às 17h. Distribuição das senhas 30 min antes.
O café estará aberto até 21h e o estacionamento até o final da apresentação. 

Escreva seu Comentário

Restricted HTML

  • Tags HTML permitidas: <a href hreflang> <em> <strong> <cite> <blockquote cite> <code> <ul type> <ol start type> <li> <dl> <dt> <dd> <h2 id> <h3 id> <h4 id> <h5 id> <h6 id>
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Web page addresses and email addresses turn into links automatically.

Útimos Posts do Blog

Últimos Comentários