Pular para o conteúdo principal

Nº de visitantes:

Comer Bem
TemTudo em Diversões
Onde Comprar
encontrar
imagem

SÁBADOS E FERIADO DE JULHO COM PROGRAMAÇÃO ESTENDIDA NO SESC SÃO CAETANO.

Atividades gratuitas e abertas para todos os públicos
Publicado por temtudo-on
postado em04/07/2019 - 14:16
semComentário

Opção de diversão para toda a família aos sábados e feriados o Sesc São Caetano oferece espetáculos teatrais, circenses, oficinas e contações de histórias, e devido a grande procura pelas atividades nos meses passados a programação de Julho está com novidades, além das atividades que tem inicio as 11h e se estendem até às 16h com os espetáculos para família, o jardim da unidade será ocupado por intervenções extras a partir das 16h, para ninguém ficar de fora da diversão. As atividades são abertas ao público geral e não há necessidade de ser credenciado ao Sesc pra participar, basta retirar os ingressos com 1 hora de antecedência na central de atendimento.

Artes Visuais

às 11h
DESCOBRIR JUNTOS

Programação especial para a primeira infância

 

Elementos do Brincar
com Vivian Mattos Trivelin
06 a 20/07. Sábados
09/07. Terça

 

A proposta dos quatro encontros é uma viagem lúdica pelas inspirações da natureza, criando conexões através dos movimentos do corpo, convidando crianças e adultos a brincarem com leveza do ar, a fluidez da água, a expansão do fogo e a concretude da terra.

Vivian Tivelin é artista da dança, arte educadora e educadora corporal. Pesquisa artes do corpo e educação somática, e é facilitadora de Pilates e Thai Massagem.


 

Brincadeira de Capoeira
com Douglas Figueiredo Lumertz

27/07. Sábado

A atividade foi desenvolvida para o público infantil fazer parte desse universo que conta histórias e convida as famílias a interagirem com movimentos, versos e brincadeiras.

Douglas Leimertz , nascido em 1987, no Rio Grande do Sul, teve seu primeiro contato com a capoeira em uma apresentação enquanto estudante do ensino fundamental. Desde então é praticante e, a partir de 2008, começou a trabalhar com esta arte. A oficina foi, propositalmente, inserida na semana do Conexão Capoeira ABC, que consiste em uma semana especial de palestras, bate-papos e vivências de capoeira com cunho histórico e cultural de muita relevância.


 

Literatura
às 12h
CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

Programação de literatura para todas as idades.

 

Uapé - Como Nasceu a Flor Vitória Régia
Cia Le Tempê
06/07. Sábado


U A P È, conhecida como Vitória - Régia. A atriz manipula objetos cênicos e instrumentos musicais feitos com elementos naturais, que simbolizam os personagens da história. Ao brincar com os sons e movimentos dos objetos, ela ambientaliza o habitat no qual vive a aldeia de índios. A narração é feita pela atriz, que representa dois personagens: A Velha - Índia e Naia, a cunhã. A musicalização da história é executada pela compositora e cantora Aline Reis.

O Mundo Colorido das Histórias
Com Clarice Schcolnic e Daniel Teles
09/07. Terça


 

Mistura de música e contação de histórias onde as cores estão presentes através da historia em livre inspiração da obra Flicts de Ziraldo e outras histórias. As cores do arco íris são relembradas através de lápis de cores. Uma cor muito diferente não se encaixa no arco íris e em nenhum outro lugar. A cor sai à procura de sua identidade até chegar à conclusão que sua natureza é igual à cor da lua.

Baggatino conta MalazArtes 
Cia Le Tempê
13/07. Sábado


 

E contar com a linguagem da commedia dell'arte é muito prazeroso. Três causos a partir da Carpintaria de " Câmara Cascudo" serão recontados na figura de Bagattino, um servo da commedia, cujo arquétipo tem traços similares: malandro, divertido e faminto. Os causos serão: A Sopa de Pedra, A Panela Mágica e Urubu Adivinho.

 

Não é Verdade Nem Mentira! É Causo
Com Clarice Schcolnic e Fernando Bezerra

20/07. Sábado

 

Contação de histórias simula uma disputa entre dois Contadores de Causo, que juram não mentir. Na disputa, quem decide quem é o vencedor são as crianças. Os contadores começam suas histórias mirabolantes onde uma onça pilota um barco; uma tia é levada por um disco voador e de como se deu uma grande descoberta científica. A disputa entre os dois contadores é intensificada enquanto as crianças decidem quem é o melhor. No final, todos são convidados a criar um desfecho para a história paralela que vai sendo criada durante a disputa do "Homem Que Botou Um Ovo".


 

O Dragão de Fogo
Com Clarice Schcolnic
27/07. Sábado

Numa pequena aldeia onde todos vivem do plantio e da colheita do arroz, um Dragão acordou após mil anos. Um jove desenhista foi escolhido para resolver o problema antes que tudo seja queimado e desapareça.

 

Tecnologias e Artes
ás 14h 

Stop motion para crianças
com Betina de Tella
06/07. Sábado
09/07. Terça


As crianças poderão experimentar a técnica de animação stop-motion. Vamos entender os principais conceitos e experimentar algumas práticas com o aplicativo gratuito Estúdio Stop Motion e usando papel e massinha como nossos personagens.

Aprendendo a construir: brinquedos e instrumentos musicais tradicionais
Com Macamba Ngoma
13/07. Sábado
20/07. Sábado


Nesta oficina, crianças e famílias poderão construir brinquedos a base de encaixes e montagens simples ou instrumentos musicais simples. Também poderão experimentar sons, timbres e texturas de instrumentos como tambores, maracás e reco-recos.

Macamba N'goma é um coletivo de artesãos criado em 2010 que propõe resgatar saberes tradicionais através de vivências e oficinas de construção artesanal de instrumentos musicais. Formado por Luiza Senege, arte-educadora, produtora, artesã e Renan Marucci, músico, compositor, artesão, luthier e arte-educador.


 

Geringoncinhas – Oficinas de Fazer e Inventar
com Betina de Tella

27/07. Sábado

Espaço aberto para pessoas de todas as idades soltarem a criatividade e usarem os materiais disponíveis para criar, brincar e inventar.

 

Espetáculos

às 16h

 

Aventuras ao Mar
Com Cia Pé no Canto
06/07. Sábado 
09/07. Terça


 

Uma menina, num quarto de hospital, recebe a visita de um viajante misterioso, que começa a narrar suas histórias fantásticas vividas no passado.

É Mesmo uma PalhaçadA
Com Trupe DuNavô
13/07. Sábado 
20/07. Sábado


 

Três palhaços chegam para se apresentar e descobrem que estão no lugar errado. Em meio a essa grande confusão, tentam consertar a situação e disfarçar o ocorrido, mas acabam por divertir o público com suas ideias mirabolantes e atrapalhadas.

 

Meninas
Com Trupe DuNavô
27/07. Sábado
Enquanto lavam roupas, as palhaças Pamplona e Elisa Betana tentam desfazer uma grande confusão e precisam descobrir e se descobrir em meio a um tanto de roupas.


 

Intervenção
às 16h


A loja Mágica dos Sonhos
Com CIA Trucks
06 a 13/07. Sábado


 

A Cia. Truks apresenta histórias e técnicas que trazem o contentamento e sensibilizam as pessoas, além de despertarem a imaginação. Uma mala com objetos comuns, que são ressignificados de forma muito criativa e original, o que encanta e surpreende públicos de todas as idades: Um ferro elétrico pode ser um ratinho, um sapato feminino pode se transformar em um cavalo marinho, um chapéu pode representar um personagem, entre outros exemplos que vão até onde chegar a imaginação.

 

Pernarcoteca – A Encantadora Biblioteca sobre Pernas

Com CIA Eureka

20 a 27/07. Sábado

 

Pernacoteca é uma biblioteca sobre pernas que viaja o mundo convidando as pessoas a conhecerem melhor o universo dos livros. Criada com o objetivo de atingir pessoas de todas as idades e fazer novos leitores, com uma abordagem que pode se apresentar em forma de poesia, narração de histórias, teatro de animação e outras formas literárias.

SERVIÇO: 
Sesc São Caetano
Rua Piauí -554 Santa Paula – São Caetano do Sul
Dia: 6, 9, 13, 20, 27 de Julho
Recomendação etária: Livre
Ingressos:  grátis 
Telefone para informações: (11) 4223-8800
Para informações sobre outras programações acesse o portal sescsp.org.br/saocaetano
Horário de atendimento/bilheteria do Sesc São Caetano – De segunda a sexta, 11h às 20h, sábados e feriados, das 9h às 17h30 .  

Escreva seu Comentário

Restricted HTML

  • Tags HTML permitidas: <a href hreflang> <em> <strong> <cite> <blockquote cite> <code> <ul type> <ol start type> <li> <dl> <dt> <dd> <h2 id> <h3 id> <h4 id> <h5 id> <h6 id>
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Web page addresses and email addresses turn into links automatically.

Útimos Posts do Blog

Últimos Comentários