Pular para o conteúdo principal

Nº de visitantes:

Comer Bem
TemTudo em Diversões
Onde Comprar
encontrar
Barbudos de Plantão

Para os barbudos de plantão

Você acha que apenas os cabelos precisam de um bom corte e fazer uso de um bom shampoo e condicionador? Para você que cultiva ou pretender cultivar uma bela barba, saiba que é importante ter cuidados básicos.
Publicado por temtudo-on
postado em20/04/2018 - 14:36
semComentário

1 - Visite regularmente seu barbeiro

Deixar a barba crescer requer paciência e dá um certo trabalho, não deixe sua barba crescer descontroladamente até o tamanho desejado, principalmente nas laterais os pelos crescem rapidamente e dessa forma você ficará parecido com um “naufrago”.

Visite regularmente um barbeiro de sua preferência, se você pretende cultivar uma barba mais curta, você deve aparar a cada duas semanas, caso você pretende cultivar uma barba mais longa a cada três ou quatro semanas. Esse tempo pode variar dependendo da sua genética.

Após visitar o seu barbeiro, em sua casa, procure manter o desenho feito por ele. É bem comum algumas pessoas demorarem para fazer a barba e errar feio no desenho, principalmente na região do pescoço.

Barbudos de plantãoBarbudos de Plantão

2 - Lave sua barba

Assim como os cabelos a barba também precisa ser lavada diariamente, mas não utilize o shampoo da esposa, além de você arrumar uma confusão com ela, os pelos faciais são pelos mais grossos, naturalmente mais espessos e mais oleosos e o shampoo da esposa terá um efeito catastrófico em sua barba.

Use um shampoo especifico para barba, ele possui ativos específicos que farão toda a diferença na textura da barba, além de manter os fios limpos e cheirosos.

Para barbas mais volumosas é importante após lavar, utilizar um secador de cabelos. É importante secar os fios, pois mantê-los molhados poderá causar fungos e outas doenças de pele.

Lave sua barba

​​​​​3 - Hidrate sua barba

Em contato com sol, poluição, vento os fios costumar ficar ressecados e danificados ficando com aquela aparência de relaxo. Utilize diariamente um óleo especifico para barba de sua preferência, o óleo ajuda a repor os nutrientes dos fios dando um aspecto mais saudável. Mas não utilize o óleo na raiz dos pelos, isso pode deixar a pele ainda mais oleosa proporcionando o aumento de espinhas.

Hidrate sua barba

 

4 - Pente de madeira

Para barba mais volumosa é importante mantê-la penteada, mas não faça isso com tradicionais pentes de plástico, pois a estática pode causar aquele efeito frizz, fazendo com que os fios fiquem rebeldes, faça isso com um pente de madeira pois ele retira a eletricidade estática dos fios ajudando a acalmar e domar nossa barba e bigode.

Pente de Madeira

Jeferson Lima é Barbeiro no Lelly´s Cabeleireiros & Barbearia

Sobre o Lelly´s Cabeleireiros & Barbearia: www.lellysonline.com.br / 11 2962-4724 / Instagran: lellyscabeleireirosbarbearia / Facebook: https://www.facebook.com/Lellys-Cabeleireiros-Barbearia-287057437976123/

Escreva seu Comentário

Restricted HTML

  • Tags HTML permitidas: <a href hreflang> <em> <strong> <cite> <blockquote cite> <code> <ul type> <ol start type> <li> <dl> <dt> <dd> <h2 id> <h3 id> <h4 id> <h5 id> <h6 id>
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Web page addresses and email addresses turn into links automatically.

Útimos Posts do Blog

Últimos Comentários