Pular para o conteúdo principal

Nº de visitantes:

Comer Bem
TemTudo em Diversões
Onde Comprar
encontrar
imagem

Frésia Sá fala sobre a importância de aprender a respeitar a própria verdade

Segundo a fisioterapeuta, que realiza um trabalho de Saúde Integrativa, quebra de traumas e crenças limitantes, a pior atitude que podemos tomar diante da vida é esquecer de viver a própria verdade. Essa atitude sufoca nossos desejos, nossa personalidade e adoece as nossas emoções
Publicado por temtudo-on
postado em18/04/2019 - 16:46
semComentário

Fonte: Biointegral Saúde

Querer agradar o mundo pode nos levar a desrespeitar a nossa verdade. Aquilo em que realmente acreditamos, que fala mais alto aos nossos corações. Segundo a fisioterapeuta Frésia Sá, pode parecer bobagem pensar nesses termos quando temos um bom emprego, uma vida estável, família, mas ela lembra: “quantas vezes nos pegamos sentindo a falta de algo que não sabemos explicar”?. A explicação pode estar na quantidade de vezes por dia em que fazemos algo que realmente desejamos, ao invés de apenas cumprir convenções sociais.

Desejar morar no campo e viver na cidade grande, querer conhecer o mundo, mas sentir-se preso a um emprego estável e contas a pagar, ter um talento incrível, mas sufocá-lo porque isso não dá dinheiro são exemplos de situações mais corriqueiras do que imaginamos e que cada vez mais ganham destaque em nossas vidas, cada vez incomodam mais. Frésia explica: “às vezes, o incômodo não vem como uma tomada de consciência de que estamos em falta com nossos próprios desejos, mas como uma dor inexplicável e uma doença que aparece do nada. Será?”, questiona.

“Eu falo sempre de crenças limitantes, porque acredito que existe um código de conduta que é regido silenciosamente por verdades que criamos ou nos foram impostas e que nem sabemos que existem. Por isso, nos tratamentos de Saúde Integrativa, incluo técnicas que encontram essas crenças e trabalham para ressignificá-las. Nem sempre é fácil detectar os motivos pelos quais deixamos nossos sonhos, nossa própria verdade, de lado. Por isso, procurar ajuda é fundamental”, lembra a especialista.

Mas é preciso “virar a chave”, segundo ela, para que possamos entender se o que desejamos é verdadeiro e se nossos medos são reais ou se não foram herdados de um código familiar ou social. “Quando tomamos consciência, seja pelo autoconhecimento ou pela busca de uma cura para dores e doenças, geralmente passamos a ver o mundo de outra forma, nos sentimos mais livres para tomar decisões diferentes”.

Por isso, Frésia enfatiza: “pense e avalie: você vive a sua verdade? Onde mora, no que trabalha, a vida que constrói é realmente aquilo que você deseja e enxerga como sendo seu? Sua vida tem a sua assinatura, você está satisfeito? Se sim, ótimo. Mas, se a resposta for não, talvez esteja na hora de rever suas decisões e começar a trilhar um caminho mais condizente com o seu eu interior”.

 

Sobre a Biointegral Saúde

A Biointegral Saúde é uma clínica especializada no tratamento de memórias traumáticas e crenças limitantes, com foco na saúde integrativa e em tratamentos personalizados, que visem eliminar as causas primárias de dores e doenças crônicas. Utilizando técnicas como a Microfisioterapia, o PSYCH-K® e as Barras de Access, entre outros, os fisioterapeutas Frésia Sa e Sergio Bastos Jr buscam a integridade dos potenciais de seus pacientes. Entre aqueles que procuram por mais qualidade de vida e por um dia a dia mais pleno e saudável estão esportistas, influenciadores digitais, celebridades e outras pessoas que são atingidas diariamente por estresse, auto cobrança e síndromes e que retornam ao controle da própria vida e atingem estágios mais amplos da sua saúde física e emocional com o trabalho da Biointegral Saúde.

 

Mais informações:

Biointegral Saúde | www.biointegralsaude.com.br | contato@biointegralsaude.com.br

Escreva seu Comentário

Restricted HTML

  • Tags HTML permitidas: <a href hreflang> <em> <strong> <cite> <blockquote cite> <code> <ul type> <ol start type> <li> <dl> <dt> <dd> <h2 id> <h3 id> <h4 id> <h5 id> <h6 id>
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Web page addresses and email addresses turn into links automatically.

Útimos Posts do Blog

Últimos Comentários