Pular para o conteúdo principal

Nº de visitantes:

eee
TemTudo em Diversões
Onde Comprar
encontrar
tr

O que podemos fazer pelos outros?

Publicado por temtudo-on
postado em01/04/2019 - 12:03
11comentários

A questão da caridade, auxílio, ajuda ou como queiramos definir, deveria ser um ato espontâneo para com nosso próximo. Quando estamos felizes no relacionamento, bem empregados, em destaque no esporte ou em qualquer tipo de atividade que nos gere uma satisfação, geralmente esquecemos desse princípio.

Muitas vezes só nos damos conta, quando repentinamente a vida nos manda um aviso. Nesta hora, geralmente caímos na real e percebemos o quanto deixamos de auxiliar quando tínhamos condição. Por vezes também, achamos que não temos condições de ajudar o próximo e postergamos atitudes simples, como atender um telefonema ou responder uma mensagem eletrônica.

Ocorre que quem já passou por uma dificuldade, sabe que uma conversa, um convite, um retorno, uma indicação, um reconhecimento, um elogio ou até um cumprimento, faz toda diferença nessa hora. Todos nós podemos e temos capacidade de ajudar! Não procure justificativas de situações passadas, não critique, não julgue, dê uma nova chance!

Responsável também por essa ação, o Grupo de Pesquisa & Desenvolvimento Consultoria e Projetos, que atua no setor de construção civil, decidiu tomar uma ação concreta. Em uma reunião com todos os membros, muitos que ficaram desempregados até por anos antes desse novo ciclo, o elenco decidiu criar o programa “Recoloca”.

Cientes que todos recebiam currículos quase que diariamente, a primeira ação foi criar um banco organizado desses currículos. Essa ação simples potencializa uma indicação quando surgir uma demanda, já que a empresa atualmente tem mais de 70 clientes.

Uma outra ação foi de criar uma regra de responder a todas as pessoas que buscam o auxílio, informando: que o currículo foi bem recebido; que será encaminhado em momento oportuno; e que o candidato será convidado a participar dos diversos cursos, aulas, palestras e eventos que são promovidos regularmente pela empresa ou por seus membros. Se a pessoa não tiver condições financeiras, serão cobertos todos os custos de transporte e alimentação.

Ratificando essa ação, para qualquer candidato que for identificada necessidade de aconselhamento profissional, este será convidado para um bate papo com especialistas de engenharia e arquitetura, membros do elenco e que atuam na prática, para esclarecimento de dúvidas ou orientação técnica.

A ação mais curiosa, mas de grande efeito moral, foi de criar uma “caixinha de vibração positiva”, denominada carinhosamente de Baú da Felicidade. Foram escritos todos os nomes e colocados nela. Toda segunda-feira, o elenco, onde estiver, no primeiro horário, mentaliza essa caixinha desejando que estas pessoas sejam bem-sucedidas. Mensalmente, o baú é aberto para um balanço do que aconteceu, pois uma equipe “especial” faz o acompanhamento.

tert

te

r

Quem acredita, realiza!

Por Alexandre Britez, com colaboração de Alberto, Augusto e Willian

 

Comentários

Mauricio Tavei… (usuário não cadastrado) seg, 01/04/2019 - 13:54

Apoio e quero ajudar no que puder..
Percebo agora que posso ajudar com qualquer ato de bondade, desde que vindo do coração sem esperar retorno e julgamento. ..sinto-me feliz por isso..
Parabéns. ...

Raquel Figueiredo (usuário não cadastrado) seg, 01/04/2019 - 14:25

Parabéns a toda equipe GP&D, pela iniciativa, estou feliz por fazer parte do programada e de ter a oportunidade de estar perto de pessoas maravilhosas.

Edson Aguilar (usuário não cadastrado) seg, 01/04/2019 - 14:52

Parabéns pela iniciativa. Acredito que com essa ação, novas ideias de ajuda ao próximo aconteceram.

Otávio (usuário não cadastrado) seg, 01/04/2019 - 16:45

Ótimo

Priscila Ximenes (usuário não cadastrado) seg, 01/04/2019 - 17:09

Equipe!! A ideia e a execução são sensacionais. Vocês não só tem uma grande ideia como fazem acontecer!

Grande modelo a ser seguido! Basta um pouco de boa vontade para efetivamente ajudar quem precisa.

Se puder contribuir voluntariamente, será um prazer.

Marco (usuário não cadastrado) seg, 01/04/2019 - 17:22

Excelente iniciativa. Com certeza irá trazer muitos benefícios...parabéns !

Patrícia Ap. (usuário não cadastrado) seg, 01/04/2019 - 17:38

Que iniciativa bacana!!! Parabéns a GP& D!!! Sucesso!!!

Eneida Mendes (usuário não cadastrado) seg, 01/04/2019 - 17:58

Parabéns , pela organização e empenho .
Procuro fazer recolocaçoes de forma informal.
Mas, às vezes só atender e ouvir já as ajuda

Flávio (usuário não cadastrado) seg, 01/04/2019 - 18:23

São ações assim que não deixam mais desamparado aquele que perdeu a Esperança,mostra que com Fé tudo se resolve.

Thiago Boeriz (usuário não cadastrado) ter, 02/04/2019 - 00:20

Alexandre e equipe,

Parabéns pela iniciativa desse projeto, é muito bonito ver pessoas que buscam ajudar de alguma forma outras pessoas, gostaria de contribuir com alguma forma.

Abraços,

Thiago Boeriz

temtudo-on qui, 04/04/2019 - 15:13

Ótima iniciativa!

Escreva seu Comentário

Restricted HTML

  • Tags HTML permitidas: <a href hreflang> <em> <strong> <cite> <blockquote cite> <code> <ul type> <ol start type> <li> <dl> <dt> <dd> <h2 id> <h3 id> <h4 id> <h5 id> <h6 id>
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Web page addresses and email addresses turn into links automatically.

Útimos Posts do Blog

Últimos Comentários