Pular para o conteúdo principal

Nº de visitantes:

eee
TemTudo em Diversões
Onde Comprar
encontrar
sss

Saúde em todos os níveis.

Publicado por temtudo-on
postado em30/05/2019 - 16:06
semComentário

A saúde é um pilar de extrema importância em nossas vidas. Com saúde podemos andar, falar, comer, pensar, experimentar… Enfim, aproveitar os momentosde forma plena. Nunca foi segredo que nós devemos estabelecer um estado de saúde para ter uma vida vigorosa, longa e feliz. E para nos mantermos neste estado de saúde, além de fazer a importantíssima manutenção do nosso corpo físico, que fazemos ao nos alimentarmos de coisas saudáveis, praticarmos exercícios físicos, recebermos luz do sol e usufruirmos de um repouso de qualidade, temos também que estar atentos a manter nossa saúde nos outros níveis: Emocional, mental e espiritual.

Nossa sociedade ocidental está saindo de uma visão onde se enxergava a falta de saúde apenas como um desequilíbrio físico, ou seja, como sendo falta de vitaminas, minerais e proteínas que nossos corpos precisam. Porém já se sabe que nossa saúde vai muito além disso.

Quando nossas emoções estão em crise e não conseguimos processá-las de forma adequada, elas podem não estar sendo “metabolizadas” completamente. A Medicina Tradicional Chinesa, por exemplo, vê que as emoções que não fluem ficam armazenadas em órgãos específicos e causam desordens de forma sistemática no corpo. Nossa mente também precisa de um estímulo saudável com informações e reflexões, e da mesma forma precisamos de um tempo de repouso para que nosso cérebro consiga reter essas informações e memórias. E ainda precisamos exercer nosso Espírito: Aquele chamado interno que nos faz seguir um sonho, fazer o bem, nos (re)conectar à natureza e sermos verdadeiramente felizes.

O fato é: Não adianta tentar manter apenas o corpo físico saudável, ignorando a saúde mental, emocional e espiritual. Tudo está interligado. Todas as nossas camadas são reflexos do nosso Ser e se alguma delas está refletindo problemas, isso nos revela que devemos fazer mudanças positivas para reequilibrar o que está em desordem.

Estamos entrando num novo paradigma no que diz respeito à saúde. Devemos compreender que para que a saúde não acontece apenas em um lugar, em uma só “camada”. Quando estamos verdadeiramente saudáveis, essa saúde se reflete em todas as áreas da nossas vidas. Não há como uma pessoa se declarar saudável enquanto está num relacionamento abusivo, enquanto está trabalhando com desvalor e sem amor, enquanto vive o dia-a-dia sem estar realmente presente, aproveitando cada momento de sua vida.

O problema é este: Quando nós só enxergamos nossos problemas superficialmente e tratamos apenas os sintomas que aparecem, nós estamos “maquiando” esses desafios da vida como algo que já foi resolvido. Porém, é claro que, o problema continua existindo. Até que o problema seja retirado em sua raiz, ele volta a aparecer, seja da mesma forma ou de outra.

Juntamente ao forte pilar que é a medicina convencional, nós queremos (e precisamos) de formas alternativas para criarmos um estado de saúde. Não apenas para resolver os problemas depois de se manifestarem, mas também para nos cuidarmos e evitar que eles surjam em primeiro lugar. Tem pessoas que acreditam que hoje em dia está na moda fazer terapias alternativas e complementares aos tratamentos médicos. Isso não está completamente correto pois a moda surge, fica um tempo e depois passa. Essa onda de práticas integrativas, terapias alternativas, meditações, posturas, técnicas diversas e afins, tudo isso veio para ficar e se expandir. Não há como continuarmos reciclando problemas e tratando eles apenas pelos seus sintomas. Nós estivemos fazendo isso por muito tempo, e infelizmente isso deixou a humanidade em completa desordem, com doenças, fome e desigualdades. Agora estamos percebendo essas questões e gradativamente estamos lidando com elas e corrigindo os pontos que precisam urgentemente serem corrigidos. Porém a mudança no nosso planeta só irá acontecer se cada um de nós, se cada pessoa viva escolher viver uma vida saudável de verdade. Não apenas com um corpo forte e bonito, mas também com o emocional equilibrado, com a mente sã e o espírito alegre. Essa é uma escolha dura pois quando escolhemos ter uma vida saudável nos comprometemos silenciosamente a reformar toda a nossa realidade. Nós nos comprometemos a melhorar cada aspecto de nossa vida de forma equilibrada. Nós nos comprometemos a expandir a nossa visão de mundo e aceitar que mudanças precisam acontecer para que o velho vá embora e que o novo tome seu lugar. A saúde vai muito além do que se pensava: Ela se estende por todos os momentos preciosos que compõe essa coisa que chamamos de vida. E pode acreditar que escolher viver esses momentos de forma plena é uma ótima escolha para você e para todo o mundo. O planeta agradece!

eeee

Autor:
Felipe Brasil
Ativista Quântico, Terapeuta Holístico, Massoterapeuta, Thetahealer e praticando de Barras de Access.

Contato:
Whatsapp: (19)99933-8820 / Instagram: @energiaaurea / Facebook: @aEnergiaAurea / Email: contato.energiaaurea@gmail.com

Escreva seu Comentário

Restricted HTML

  • Tags HTML permitidas: <a href hreflang> <em> <strong> <cite> <blockquote cite> <code> <ul type> <ol start type> <li> <dl> <dt> <dd> <h2 id> <h3 id> <h4 id> <h5 id> <h6 id>
  • Quebras de linhas e parágrafos são gerados automaticamente.
  • Web page addresses and email addresses turn into links automatically.

Útimos Posts do Blog

Últimos Comentários